O Prior Provincial saúda os religiosos ao começar o mês agostiniano
05.08.2021 - 22:10:39 | 3 minutos de leitura
Nicolás Vigo | Frei Miguel Ángel Hernández, Prior provincial da Província Santo Tomás de Vilanova, se dirigiu aos religiosos de sua Província por meio de uma circular interna; nela faz chegar uma saudação ao começar, agosto, o “mês agostiniano” e comunica varias noticias aos frades.
Em primeiro lugar, pede aos religiosos atuar com prontidão e dar respostas rápidas e concretas no serviço aos irmãos e na entrega a Deus: “Portanto, vivamos o agora de Deus, com simplicidade e humildade, com alegria e fidelidade. Agora é o tempo da ação salvífica de Deus em nossa vida. Não amanhã, hoje é o dia de responder a Deus, hoje é a hora de selar ou renovar a Aliança.”
Do mesmo modo, o religioso recorda a proximidade do Capitulo Geral que se celebrará em Roma, em março de 2022 e pede particular de forma ativa nele: “É importante envolvermo-nos na preparação do capítulo, recorrendo aos meios de participação de que dispomos.”
Em sua mensagem também menciona os eventos da Província de Santo Tomas de Vilanova ao celebrar vários Jubileus sacerdotais de religiosos agostinianos recoletos que trabalham nos cinco países que está compreende.
De igual modo, o agostiniano recoleto demonstra sua alegria porque o curso de noviciado da Ordem, 2021-022, terá 23 noviços, todos da Província de Santo Tomás de Vilanova, uma cifra histórica: 1 argentino, 8 brasileiros, 1 peruano e 13 venezuelanos; sobre isso, ele confessar ser “uma oportuna razão para agradecer ao Senhor que nos olha com benevolência e nos abençoa com vocações.”
Além disso, se lembra dos frades que no dia 14 de agosto farão a profissão no Santuário Virgen del Camino de Monteagudo, três jovens da Província de Santo Tomás de Vilanova, que completaram o noviciado no ano passado; portanto, peça orações por eles: “Vamos também tê-los presentes em nossas orações. São eles: Rodrigo, Mateus e João Vitor”
Frei Miguel Ángel Hernández comentou sua visita de renovação às comunidades da Província. Muita não foram realizados devido à pandemia. Só conseguiu visitar algumas casas no Brasil: «Nos últimos meses pude realizar, com os devidos cuidados, por causa da pandemia, boa parte da visita de renovação às casas no Brasil, num total de 11 comunidades visitadas. ». Por isso ainda resta visitar mais da metade das comunidades agostinianas recoletas dos outros 4 países que compõem a Província de Santo Tomás de Vilanova.
Frei Miguel Ángel Hernández foi eleito Prior provincial no Capítulo provincial de 2018 e seguirá como tal até 2022.
Recoleção Agostiniana celebra 437 anos de busca pela essência do carisma05.12.2025 | 2 minutos de leitura
- Peregrinação em comunidade
19.11.2025 | 2 minutos de leitura
Coração Solidário leva alegria e partilha à Casa Lar de Paraguaçu Paulista17.11.2025 | 2 minutos de leitura
Frei Welton é ordenado diácono em celebração na Paróquia Santa Rita de Cássia16.11.2025 | 3 minutos de leitura
Profissão solene de frei Welton CavalliniFrei Welton professa votos solenes na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Rio de Janeiro14.11.2025 | 2 minutos de leitura
Sessão Solene na ALERJ homenageia a presença agostiniana no Rio de Janeiro11.11.2025 | 3 minutos de leitura
- Policlínica Santa Mônica inaugura novas instalações no Leblon e amplia atendimento a comunidades carentes
06.11.2025 | 2 minutos de leitura
Policlínica Santa Mônica inaugura novo espaço e celebra 125 anos da presença Agostiniana Recoleta no BrasilApós 43 anos no subsolo da Paróquia, obra social ganha instalações próprias e renova compromisso com os mais vulneráveis.02.10.2025 | 3 minutos de leitura
BIOGRAFIA: JEFERSON DA SILVA OLIVEIRA25.06.2025 | 4 minutos de leitura
Uma noite especial: CSA Novo Leblon inaugura obra sobre a conversão de Santo Agostinho29.04.2025 | 3 minutos de leitura