Retiro da FSAR de Igarapava SP.
Notícias da Província
02.08.2024 - 07:33:00 | 1 minutos de leitura

Aconteceu no dia 20 de julho de 2024, o retiro anual da FSAR, na comunidade São Geraldo (Usina Junqueira) de Igarapava/SP. O retiro que teve como tema: Ano da Oração, começou as 8h20 com um delicioso café da manhã, após fizemos uma reflexão, seguido da lectio Divina e adoração ao Santíssimo Sacramento. As 12 hs tivemos um delicioso almoço, servido pelos coordenadores da comunidade São Geraldo (Sérgio e Eloisa), e esteve conosco o Padre William da Eucaristia SJS (Servo de Jesus Salvador – Salvista). Que alegrou ainda mais nosso momento de confraternização. A tarde, fizemos mais duas reflexões e uma lectio Divina. Terminando nosso encontro com a Santa missa presidida pelo coordenador geral da FSAR, Frei Antônio Leopoldo Sarroche Filho (que coordenou também todo nosso retiro). Muitos da comunidade, participaram da missa conosco, matando um pouco da saudade que tem do Frei Leopoldo. Nós da FSAR Igarapava, queremos agradecer ao Frei Leopoldo, pela sua dedicação, amor e cuidado com todos nós da FSAR. E assim pudemos reavivar esse carisma tão amado por nós fraternos.


Aconteceu no dia 20 de julho de 2024, o retiro anual da FSAR, na comunidade São Geraldo (Usina Junqueira) de Igarapava/SP.
O retiro que teve como tema: Ano da Oração, começou as 8h20 com um delicioso café da manhã, após fizemos uma reflexão, seguido da lectio Divina e adoração ao Santíssimo Sacramento.
As 12 hs tivemos um delicioso almoço, servido pelos coordenadores da comunidade São Geraldo (Sérgio e Eloisa), e esteve conosco o Padre William da Eucaristia SJS (Servo de Jesus Salvador – Salvista). Que alegrou ainda mais nosso momento de confraternização.
A tarde, fizemos mais duas reflexões e uma lectio Divina. Terminando nosso encontro com a Santa missa presidida pelo coordenador geral da FSAR, Frei Antônio Leopoldo Sarroche Filho (que coordenou também todo nosso retiro).
Muitos da comunidade, participaram da missa conosco, matando um pouco da saudade que tem do Frei Leopoldo.
Nós da FSAR Igarapava, queremos agradecer ao Frei Leopoldo, pela sua dedicação, amor e cuidado com todos nós da FSAR. E assim pudemos reavivar esse carisma tão amado por nós fraternos.

Mais em Notícias da Província
Recoleção Agostiniana celebra 437 anos de busca pela essência do carisma05.12.2025 | 2 minutos de leitura
- Peregrinação em comunidade
19.11.2025 | 2 minutos de leitura
Coração Solidário leva alegria e partilha à Casa Lar de Paraguaçu Paulista17.11.2025 | 2 minutos de leitura
Frei Welton é ordenado diácono em celebração na Paróquia Santa Rita de Cássia16.11.2025 | 3 minutos de leitura
Profissão solene de frei Welton CavalliniFrei Welton professa votos solenes na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Rio de Janeiro14.11.2025 | 2 minutos de leitura
Sessão Solene na ALERJ homenageia a presença agostiniana no Rio de Janeiro11.11.2025 | 3 minutos de leitura
- Policlínica Santa Mônica inaugura novas instalações no Leblon e amplia atendimento a comunidades carentes
06.11.2025 | 2 minutos de leitura
Policlínica Santa Mônica inaugura novo espaço e celebra 125 anos da presença Agostiniana Recoleta no BrasilApós 43 anos no subsolo da Paróquia, obra social ganha instalações próprias e renova compromisso com os mais vulneráveis.02.10.2025 | 3 minutos de leitura
BIOGRAFIA: JEFERSON DA SILVA OLIVEIRA25.06.2025 | 4 minutos de leitura
Uma noite especial: CSA Novo Leblon inaugura obra sobre a conversão de Santo Agostinho29.04.2025 | 3 minutos de leitura